RAFTING NO RIO JUQUIÁ com a empresa Rio Abaixo rafting e aventura


 Existem vários pontos de rafting no Brasil, e um deles é no rio Juquiá.
Juquiá fica localizado entre São Paulo e Curitiba, fazendo divisas com Miracatu, Sete Barras, Registro e Iguape.
O rio Juquiá que deságua no rio Ribeira do Iguape e que se origina nos Rios Juquiá-Guaçu, Assungüi e São Lourenço, ambos no município de Juquiá.
História do Rafting no Brasil
O Rafting chegou ao Brasil em 1982, através da empresa TY-Y Expedições, o esporte ganhou força a partir de 1990 e com ela uma inovação no Rafting brasileiro: a modalidade com remos individuais. A novidade foi introduzida no rio Juquiá, em Juquitiba / SP.

Como não dispenso uma boa aventura, entrei em contato com a empresa RIO ABAIXO, da qual já tinha sido indicada e feito uma pesquisa, é especializada em rafting e aventuras com mais de 18 anos no mercado, fixando sempre na diversão com segurança seja em terra ou em água, fui muito bem atendida pelo proprietário Willian Thomaz da qual me convidou para um belo domingo de adrenalina e diversão.

“Ando bem feliz ultimamente, com meus leitores, amigos e até familiares, querendo conhecer um pouco desse meu mundo de aventuras, conhecimento e com uma pitada de adrenalina e se eles querem se aventurar “Borá lá””.
Convidei três amigos e minha irmã para ter o prazer de curtir esse dia, Palloma Queiroz, Glaucia Coelho, Marcela Lino e Fausto Silveira, ótimas companhias.

Arrumando as malas
Fiz uma lista do que levar para uma melhor comodidade, podem seguir.

Foram aproximadamente 2 horas de viagem, de Mogi das Cruzes até o local do rafting, muito tranquilo. Uma dica minha é que quando for colocar no GPS o endereço, digite o nome da empresa RIO ABAIXO rafting e aventuras, pois é dada a localidade exata.

Nossa recepção foi feita pelo senhor Thomaz que muito atencioso nos acolheu.
A descida estava marcada para as 09h30min, chegamos um pouco antes aproveitamos para conhecer o local, além do rafting a Rio Abaixo oferece outros tipos de diversões, dois tipos de Tirolesa um em cima do lago e o outro que termina no lago, Boia Cross, Trilha, Escalada, Rapel na Torre, Stand Up Paddle, Caiaque, Desafios de aventuras e a grande novidade, é a mega rampa com 70 metros de distância e seu final termina com um salto em um lago.


Hora do treinamento para o rafting
Antes da descida no rio é feito um treinamento, que por sinal muito didático e engraçado, recebemos todas as instruções necessárias para uma prática segura. O instrutor assim chamado Baiano "Nota 10" muito engraçado, simpático e dedicado com todos.


Em cada bote a um instrutor para auxiliar a conduzir o passeio, o instrutor do nosso foi o Garrote Ribeiro, chegou bem sério, explicando sobre todos os detalhes, mas na verdade ficamos com certa desconfiança dele, porque os outros instrutores falavam para nós e rindo "vocês vão com ele, cuidado é o famoso derruba bote" isso nos deixou meio receosos, kkk, brincadeiras a parte um profissional e muito atencioso, um dos instrutores mais antigos trabalhando na área há 10 anos.
Proporcionou-nos muita diversão e informação, explicando tudo detalhadamente, um excelente instrutor.


Simbora para o Rio Juquiá, com muita emoção!
O rio Juquiá é uma combinação de trechos de remanso alternados com corredeiras. Tivemos uma visão da mata, do rio e de animais e é inexplicável esse contato com a natureza.
Não é necessário saber nadar e nem ter experiência em remo. Todos os participantes recebem equipamentos de proteção em ótimo estado e de qualidade (colete salva-vidas e capacete).


O rio contém trechos de classe I, II e III, podendo chegar à IV.
O percurso possui aproximadamente 7 km de extensão, com diversas corredeiras. A atividade tem duração de aproximadamente duas horas e meia.


Em meio a nossa descida me deparei com uma das cenas mais lindas e admiráveis, um casal de cachorros chamado Pitanga e Pinhão, criados no local e que conhece todos os instrutores, eles nadam nos acompanhando e tem momentos que eles sobem no bote e ficam quietinhos, observando. São lindos demais, nunca tinha visto tamanha beleza em uma cena animal. A Rio Abaixo tem um programa de atividades tanto de terra quanto de água, para as pessoas levarem seus bichinhos em parceria com a “Turismo 4 Patas” www.turismo4patas.com.br

ALMOÇO - FOGÃO A LENHA TÍPICO BRASILEIRO
Após o rafting, chegamos exatamente na hora do almoço, hum que cheiro, que fome e que comida, olhar para toda aquela comida servida no fogão a lenha, um ambiente de paz e tranquilidade. Gente que comida perfeita, saborosa, eu quero mais, rs.

É isso ai, espero que eu tenha passado pelo menos metade de tudo que senti nesse magnífico lugar, quero convidar a todos para conhecer e dia 21 de maio estarei novamente no Rio Abaixo só que desta vez em um rafting NOTURNO haha "SIMBORA???"
Mais informações segue o link do evento.

https://www.facebook.com/events/485278794988793/

Quero agradecer aos meus amigos pela companhia, agradecer ao senhor Willian Thomaz por ter me oferecido a conhecer esse esporte e lugar incrível, ao talentoso instrutor Garrote Ribeiro e a todos da equipe Rio Abaixo sem exceção, parabéns pela dedicação e atendimento nota MIL.

Agradeço imensamente, porque sem ele eu não teria essas fotos incríveis fotógrafo Renato Costa Guimarães, que com seu caiaque rema rio abaixo e fica em pontos estratégicos para tirar fotos dos melhores momentos de todos e me ofereceu o seu trabalho e olha não é para qualquer um hem. Parabéns Guimarães!!
Contato (11) 95636-4898.


Lembrem-se
"Tudo isso só é possível porque a natureza existe"
Cuidem bem dela!!!
Pamela Queiroz
#Opontonaestrada #PamelaQueiroz #RioAbaixo #rafting #aventuras #natureza

Comentários

Postagens mais visitadas